|
WHITESNAKE - Slip of the Tongue 1989 |
|
|
Olá amigos!!! Abro com muito gosto e orgulho as resenhas falando sobre um album divisor de águas na minha vida de rocker.
Slip of the Tongue é sem sombra de duvidas o melhor album do Whitesnake, e que conta com uma formação de estrelas que perduram até hoje na cena. No baixo temos Rudi Zarzo, carinha bem rodado na cena hard rock, ja gravando até com Ozzy. Na batera, nada menos que Tommy Aldridge, habilidosíssimo diga-se de passagem, nas guitarras, a participação toda especial de Stevie Vai, que para mim, estava no auge de sua carreira e se encaixa perfeitamente na temática da banda. Por mim, na verdade, ele deveria apostar mais nestes tipos de projeto porque além de render bem mais, as canções fazem algum sentido, coisa que não vem acontecendo com ele desde Ultrazone. Mas isso é outra estória, e, se tratando de fechar o time, eis que temos David Coverdale magistral como nunca. Adrian Vandenberg(parceiro de longas de David), participa discretamente na produção e também em algumas faixas. Não farei nenhum faixa-a-faixa pois este disco merece sua atenção por completo. As releituras de
Fool for your Love e Now you´re Gone deixam qualquer um de queixo caído, e a introdução da poderosa
The Judgement Day, falam por sí só, além do que a gravação esta maravilhosa e muito bem mixado. Comprem, baixem, peguem emprestado com alguém, pois se você ainda não conhece este disco, quando ouvir, a sua maneira de enxergar o hard rock nunca mais será a mesma.
Line Up:
David Coverdale - Vocals
Stevie Vai - Guitars
Rudy Zarzo - Bass
Tommy Aldridge - Drums
Adrian Vanderberg - Add Guitars
NOTA: 9