terça-feira, 23 de abril de 2013

JOURNEY - Arrival - 2001


Agora falando de algo mais nostálgico, gostaria de comentar esse disco em especial da carreira de uma banda de altos e baixos, mas de extrema qualidade. Arrival é o primeiro trabalho do Journey com o vocalista Steve Augeri, no qual já tocou até no programa do Ronnie Fom na tv Gazeta, juntamente com a banda de apoio do Jeff Scott Soto, tem no You Tube isso. Steve deixou o trabalho deveras interessante com sua timbragem de voz mais soft porém bastante melódica, mas o grupo perde em “punch” em alguns momentos do play. Nada comprometedor de fato, mas os mais saudosistas torcem o nariz pra ele até hoje, inclusive a própria banda, que depois de 2 discos com ele, foram atrás de um clone vocal de Perry e não tocam nenhuma musica deste disco nos shows. Tenho algumas favoritas do Journey, e muitas delas estão neste disco, que pode ser considerado menos denso, mas talvez um dos com mais brilho em termos instrumentais harmônicos. Higher Place é o carro chefe do cd com marcações consistentes e linha de vocais soberbas. Signs  of life é a mais linda de todas, uma belíssima canção inspirada em Whos  cryng  now, clássica. Kiss me Soflty é mais uma balada que poderia servir de trilha sonora de novela, filme ou seriado, sem duvida nenhuma, um disco bem acessível guardada as devidas proporções. Pontos negativos são também contraditórios como, o excesso de baladas e musicas de novela, deixando de lado um pouco daquele AOR/rock arena que estamos acostumados a ver no Journey.Ainda sim, Arrival é uma boa pedida, gerou um DVD ao vivo em Las Vegas onde a performance de Augeri é bem interessante, a banda mantem os padrões, mesmo que com dificuldades de reencontrar seu caminho após a saída de Stevie Perry.
Disco bastante acessível, agradável porém comum, pra uma banda que pode (e fez) muito mais em termos musicais.


BOM ***

Steve Augeri: vocals
Neil Schon : guitars
Dean Castronovo: drums
Ross Vallory: bass
Jonathan Cain: keyboards

segunda-feira, 22 de abril de 2013

W.E.T - Rise Up - 2013

De repente me pego pensando: " Por que bandas assim não tem espaço maior na mídia em geral e entre as pessoas que se dizem amantes do gênero?". A resposta talvez não seja tão simples como pensamos, pode envolver diversos fatores. O que não podemos deixar de citar é a obra prima em si, Rise Up, do W.E.T é sem duvida nenhuma o melhor lançamento de hard/heavy do ano até agora e, sinceramente duvido que alguém tire este posto dos caras. Capitaneado por Jeff Scott Soto, além dos caras do ECLIPSE e Work Of Art. Hard rock extremamente trabalhado e composições beirando a perfeição sonora fazem deste disco um verdadeiro marco na história do rock, não fosse a maneira banal e subjetiva que de como tratamos a musica hoje em dia. O  disco já abre cheio de energia com harmonia dos teclado perfeitamente encaixados na intro, Walk Away é o nome do som. o ponto alto do disco pra mim é What You Want, com um refrão

maravilhoso repleto de backing vocals no melhor estilo oitentista, só que mais pesada, deu pra imaginar que lindo?! Talvez de uma caida nas duas lindas baladas mas tenho certeza que na segunda ou terceira ouvida isso passa a contar a favor do disco.No mais, as musicas matam a pau, inclusive superando o antecessor. Tenho certeza de que este disco vai virar clássico e referencia do gênero daqui alguns poucos anos, devido sua genialidade, e também pela escassez de coisas boas vindo tanto de bandas novas quanto de bandas consagradas, vide o ultimo disco do Bon Jovi que beira a o ostracismo e mediocridade sonora. Triste, porém real. Rise Up, é Recomendadíssimo desde já sua audição! clássico instantâneo, bom gosto ao extremo.

 Sensacional *****

Jeff Scott Soto: Vocal




Erik Martensson
 : Guitar




Robert Sall
 : Keyboard


Robban Bäck: Drums
Magnus Henriksson: Guitars